Friday, September 16, 2022
HomeMobile MarketingComo aumentar receita com o WhatsApp Enterprise e MoEngage

Como aumentar receita com o WhatsApp Enterprise e MoEngage


Studying Time: 6 minutes

Desde 2019 houve uma mudança basic nos padrões de compra do consumidor. As buscas móveis por “melhor lugar para comprar XYZ” aumentaram em 70%, provando que os consumidores pesquisam e tomam importantes decisões de compra em seus smartphones. De acordo com um estudo do Google, 59% dos consumidores mencionaram que poder comprar em seu dispositivo móvel é importante na hora de decidir de qual marca ou varejista comprar.

À medida que os padrões de compra evoluem, é importante que as marcas acompanhem as mudanças nas preferências dos consumidores e capturem um ponto de contato com seus clientes no estágio certo da jornada de compra. Como as tendências recentes indicam que os smartphones se tornaram parte integrante dessa jornada, é essential que as marcas expandam seus canais de comunicação disponíveis para incluir o WhatsApp Enterprise.

Benefícios do Whatsapp Enterprise 

Whatsapp é um ótimo canal de comunicação para construir relacionamentos autênticos e pessoais com seus clientes de forma rápida. À medida que os relacionamentos da marca com seus clientes se fortalecem, você verá melhorias nas Buyer Engagement, Retention e Income. Essas métricas eventualmente levam a uma melhoria na fidelidade à marca e na aquisição de novos clientes por meio de referências e boca a boca.

 

Estatísticas de negócios do Whatsapp, 2022

Veja por que o Whatsapp é um canal de comunicação viável para empresas em 2022: 

  • O Whatsapp está disponível em 180 países diferentes e suporta 20 idiomas vernaculares e é o canal de advertising and marketing do Messenger preferido, usado por mais de 500 milhões de empresas em todo o mundo
  • Empresas aumentaram as taxas de conversão em até 7 vezes graças ao Whatsapp
  • Os consumidores gastam até 19,4 horas por mês (ou seja, cerca de 38 minutos por dia) no WhatsApp
  • O WhatsApp é o mais usado pelo público na faixa etária de 26 a 35, seguido por 36 a Faixas de 45 e 15 a 25 anos
  • 54% dos consumidores preferem usar o WhatsApp para receber o standing de envio e atualizações de entrega
  • 50% dos consumidores usam o Whatsapp para agendamentos e para receba notificações dos próximos eventos
  • 39% dos consumidores preferem o WhatsApp para atendimento ao cliente
  • 23% dos consumidores confiam no Whatsapp para receber ofertas promocionais de suas marcas favoritas
  • 33% dos consumidores preferem o WhatsApp como forma de se comunicar com as marcas porque não precisam esperar por muito tempo para ter suas dúvidas respondidas versus e-mails, IVRs ou outros serviços de emissão de tickets

Como usar o WhatsApp Enterprise

Devido à natureza íntima das conversas que acontecem no Whatsapp, você pode usar este canal de comunicação para compartilhar recomendações sobre novos produtos ou conteúdos, enviar cupons de desconto personalizados e ofertas e compartilhar atualizações ou informações educacionais.

WhatsApp para Varejo e Ecommerce

O Varejo podem usar o WhatsApp para enviar anúncios de vendas e ofertas, recomendar produtos para upselling e cross-selling, compartilhar atualizações sobre as últimas coleções ou listas de desejos, enviar informações de envio e standing de rastreamento e coletar suggestions e avaliações de produtos adquiridos recentemente.

 

WhatsApp Enterprise para Entretenimento

As plataformas de streaming de áudio e vídeo podem usar o WhatsApp Enterprise para anunciar novos programas de TV, filmes ou álbuns de música, enviar lembretes e alertas de renovação de assinatura, vender planos de assinatura com novos recursos, confirmar ingressos de cinema e envie um código QR para gerar o ingresso.

 

WhatsApp Enterprise para mercado Financeiro

Plataformas de bancos e Fintech podem aproveitar o WhatsApp para enviar lembretes de conclusão de KYC e atualizações de standing, compartilhar ofertas e anúncios de empréstimos e outros serviços de seguros, enviar atualizações de ações e portfólio de criptomoedas (como o preço atual da criptomoeda Ath), lembrar os clientes sobre pagamentos de empréstimos e cartões de crédito e compartilhar extratos e informações de contas.

 

WhatsApp Enterprise para outros setores

WhatsApp para aplicativos de entrega e comida

  1. Ofertas de desconto para restaurantes ou alimentos selecionados
  2. Standing e rastreamento de entrega
  3. Colete comentários e suggestions
  4. reclamações ou ingressos
  5. Baixe o aplicativo móvel

WhatsApp Enterprise para Turismo e Hotéis

  1. Viagem e informações sobre estadias
  2. Confirmação de reserva códigos e diretrizes de viagem
  3. Ofertas e cupons de desconto
  4. Baixe o aplicativo móvel
  5. Informações de check-in na Net para voos

WhatsApp Enterprise para Saúde

  1. Ofertas e cupons de desconto
  2. Confirme compromissos e envie informações de localização
  3. Lembretes e alertas de renovação de assinatura
  4. Informações e orientações sobre vacinação Covid-19
  5. Faturas de transações

Como enviar mensagens do WhatsApp Enterprise?

Você pode usar a MoEngage para enviar mensagens do WhatsApp para seus clientes da sua conta comercial. Embora você possa considerar o envio de mensagens de transmissão genéricas, verá uma melhoria nas métricas de negócios da North Star se personalizar sua comunicação seguindo estas etapas:

Etapa 1: Identifique o segmento de cliente certo

Os recursos de segmentação da MoEngage permitirão que você escolha o público certo para o seu campanhas baseadas em dados. Você pode aproveitar segmentação de RFM para criar segmentos de clientes com base em sua recência, frequência e pontuações monetárias, ou pode aproveitar segmentação de afinidade para categorizar seus clientes com base em suas preferências e interesses. Você também pode usar a MoEngage Predictions para agrupar clientes com base em sua propensão a converter, hibernar (ficar inativo) ou churn.

Etapa 2: crie uma jornada do cliente e adicione automação

Depois de identificar seu público, a próxima etapa é configurar uma jornada para seus clientes. Usando o construtor de jornadas da MoEngage, você pode criar jornadas de integração para novos clientes, jornadas de recuperação para clientes que estão prestes a sair, jornadas de engajamento para clientes inativos e assim por diante.

Você também pode criar antecipadamente receitas de automação baseadas em comportamento para sua campanha do WhatsApp para que, sempre que seu cliente realizar uma ação específica, você possa enviar automaticamente uma mensagem relevante do WhatsApp em tempo actual. Por exemplo, assim que seu cliente concluir a transação para se inscrever em sua plataforma OTT, você poderá enviar uma mensagem de confirmação no WhatsApp com um hyperlink para os programas de TV mais recentes em seu aplicativo móvel.

Etapa 3: inclua outros canais na jornada do cliente

É provável que seus clientes também usem outros canais digitais, como e-mails, SMS, notificações push ou mensagens no aplicativo da Net/móvel para tomar decisões de compra.

Você precisa criar uma cliente omnicanal para garantir que esteja cobrindo todos os pontos de contato disponíveis sem saturar um único canal de comunicação. Por exemplo, em vez de enviar quatro mensagens consecutivas no WhatsApp, você pode enviar três por e-mail, notificações push e mensagens no aplicativo móvel.

Ao criar jornadas do cliente omnicanal, você também pode usar os Good Triggers para simular e automatizar determinados casos de uso em tempo actual com base nas ações que seus clientes realizam em seu aplicativo móvel ou web site. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem de WhatsApp com um cupom de desconto personalizado para alguém que acabou de navegar na culinária italiana em seu aplicativo Meals Supply, aumentando as possibilities de fazer um pedido no próximo minuto.

Passo 4: Configure testes A/B

Por fim, antes de enviar suas campanhas do WhatsApp, certifique-se de ter criado testes A/B ou A/B para otimizar cada campanha para a conversão máxima.

Existem vários testes A/B nos quais você pode executar:

  • Mídia anexada
  • Texto
  • Name-to-action (CTA)
  • Intenção e natureza da mensagem do WhatsApp
  • O dia da semana em que a mensagem foi enviada

Graças à IA e Machine Studying, a MoEngage Sherpa será dinamicamente selecione as versões de melhor desempenho de suas mensagens do WhatsApp e automatize o processo de teste A/B para você.

Por que usar a MoEngage para enviar mensagens do WhatsApp Enterprise

Aqui estão as vantagens de usar a MoEngage para enviar o WhatsApp Enterprise:

  1. Envie mensagens promocionais e transacionais da plataforma MoEngage
  2. Personalize suas mensagens adicionando imagens relevantes, anexando documentos, enviando vídeos ou CTAs relevantes
  3. Análise de tempo de suas campanhas do WhatsApp e entenda o impacto na receita média por usuário (ARPU), valor da vida útil do cliente (LTV), receita whole, retenção, proporção DAU:MAU e mais
  4. Análises de campanha do WhatsApp no MoEngage
  5. Use modelos prontos para uso disponível na MoEngage

Perguntas Frequentes

O que é uma conta WhatsApp Enterprise?

Uma conta comercial do WhatsApp é de propriedade de uma empresa, e não de um indivíduo. É uma extensão de uma conta pessoal do WhatsApp com recursos extras, como botões, marcadores de bate-papo, respostas automáticas, respostas rápidas, envio de mensagens de transmissão e muito mais. Uma conta comercial do WhatsApp ajuda você a atender seus clientes, resolver suas dúvidas, entrar em contato com clientes em potencial, enviar ofertas e descontos interessantes, enviar convites para torneios/eventos e envolver seus clientes mais intimamente.

Qual é a diferença entre o WhatsApp e a conta comercial do WhatsApp?

Veja como uma conta comercial difere de uma conta privada no WhatsApp:

  1. Um perfil comercial tem informações adicionais como categorias, horário de funcionamento, endereço, hyperlink do web site e catálogo de produtos
  2. Crie etiquetas personalizadas com cores exclusivas e marque bate-papos com clientes usando essas etiquetas
  3. Opção para adicionar respostas automáticas a perguntas frequentes de seus clientes potenciais ou clientes
  4. Defina mensagens de saudação automáticas que podem ser enviadas para qualquer pessoa que enviar uma mensagem de texto pela primeira vez ou após 14 dias sem envolvimento
  5. Seja verificado com um ícone de ‘tick’ verde perceptível

Como usar a MoEngage para enviar mensagens do WhatsApp Enterprise?

Se você já é cliente da MoEngage, pode entrar em contato com seu gerente de sucesso do cliente favorito para saber como pode começar a usar o WhatsApp para interagir com seus clientes. Se você é novo na MoEngage,15

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Most Popular

Recent Comments